Ejaculação Precoce? Porque Ocorre? Causas mais comuns

Se você está lendo este artigo, é muito provável que você ou tu casal estejais passando pelo mal gole de lidar com a ejaculação precoce. Este problema afecta a ambos os membros do casal, e, apesar dos grandes avanços da ciência e da medicina, ainda há muito caminho pela frente para chegar a uma solução definitiva, e, acima de tudo, é ainda difícil encontrar um tratamento para a ejaculação precoce que funcione com qualquer paciente. Em suma: não existe uma “fórmula mágica”, mas existem alguns truques e exercícios para curá-lo.

A solução para a ejaculação precoce passa por diferentes combinações de remédios, de médicos, físicos e psicológicos. A terapia da ejaculação precoce é, portanto, um processo complexo e deve ser sempre supervisionado por um profissional qualificado. No entanto, todo o tratamento da ejaculação precoce começa em um ponto essencial: o diagnóstico. Esse diagnóstico ajudá-lo a encontrar qual das causas mais comuns de disfunção erétil está prejudicando o paciente.

Diagnosticar a ejaculação precoce

Em nossos dias não deve ser complicado para um urologista ou especialista semelhante diagnosticar a ejaculação precoce. É essencial, para isso, recorrer ao médico no momento em que se começam a sofrer os seus efeitos, não deixá-lo ou atrasá-lo. Antes de tudo, há que ter consciência de que é um problema de saúde, que pode melhorar drasticamente a diferentes técnicas.

Se bem que dizemos que diagnosticar a ejaculação precoce não é especialmente sensíveis, sim é muito mais complexo chegar à fonte, por que, para a explicação. Em outras palavras, reconhecer, aceitar o que a está causando.

Você acha que já conhece todas as principais causas da ejaculação precoce? Continue lendo e descubra as três principais categorias de causas.

Causas médicas da ejaculação precoce

Entre as principais causas da ejaculação precoce são as causas físicas, fisiológicas ou médicas. Se você é diagnosticado por um profissional com alguma delas, certamente receberá, também, um dos tratamentos médicos de ejaculação precoce.

Entre as causas médicas da ejaculação precoce estariam algumas das seguintes:

  • Problemas vasculares. Ou seja, problemas relacionados com a circulação de fluidos corporais, desde o sangue na água. Como certamente saberá, na ereção o sangue tem um papel fundamental, já que serve para endurecer o pênis. Se há problemas fazendo circular esse sangue, como você vai entender, você pode ter problemas para provocar a ereção.
  • Problemas cardíacos. O colesterol e a hipertensão podem afetar diretamente para a circulação sanguínea, e, portanto, a erecção do pénis.
  • Diabetes. Se você foi diagnosticado recentemente esta doença, pode ser que suas ereções se vejam afetadas.
  • Problemas hormonais. O equilíbrio hormonal do nosso corpo pode ser afetado por diversos fatores. Desde a tomar uma nova medicação para outro problema, até uma dieta adequada, passando pelo desequilíbrio de nossas glândulas hormonais (os problemas de tireóide, por exemplo, podem afetar a ejaculação). E os hormônios são muito importantes para o funcionamento dos órgãos sexuais.

Você sabia que a disfunção erétil pode ter como motivo um problema médico como estes? Todos eles têm tratamento e os profissionais da medicina te explicarão todas as alternativas que você tem para tratar seu problema de ejaculação precoce.

Mulher

Causas psicológicas da ejaculação precoce

Como dissemos, as causas da ejaculação precoce podem ser muito diversas, e muitos dos afetados por ela não têm em conta algumas das mais frequentes e difíceis de diagnosticar e tratar. Referimo-Nos às causas psicológicas da ejaculação precoce.

Seria impossível listar todas as possíveis causas psicológicas da ejaculação precoce. Mas uma coisa que coincidem, em geral, os profissionais é que, para além de que a ejaculação precoce pode ser causada por momentos de trauma psicológico, a própria ejaculação precoce provoca muitos problemas psicológicos.

A perda de confiança em si mesmo e a deterioração da relação do homem com o seu parceiro são apenas algumas das conseqüências que se tornam uma causa mais de ejaculação precoce. A disfunção erétil por ansiedade se torna uma das mais frequentes, uma vez que se entra neste “círculo vicioso”.

Causas transitórias da ejaculação precoce

Muito ligadas às anteriores, às vezes, há causas da ejaculação precoce são mais “simples”, pelo menos quanto à sua temporalidade e duração. Muitas vezes estamos sob situações de stress, fazemos uma pequena mudança em nossos costumes… e tudo isso pode afetar as ereções masculinas.

Assim, há causas transitórias que podem causar a ejaculação precoce e que são difíceis de encontrar, ainda que não de tratar:

  • Medicamentos que você toma para vários outros tratamentos
  • Stress relacionado com o trabalho, família…
  • Acidentes e seus posteriores efeitos pós-traumáticos. Até mesmo os acidentes podem causar atrofias musculares, que afetam a circulação do sangue na pélvis, e, com isso, a ejaculação.
Ejaculação Precoce? Porque Ocorre? Causas mais comuns
Avalie este post

Leave a Reply