Dieta Mediterrânea [Características e Benefícios]

 

Certamente você já ouviu milhões de vezes, nutricionistas e médicos neste país de múltiplos benefícios tem a dieta mediterrânea para a saúde e o corpo. Dieta mediterraniana remonta a vários séculos e é uma maneira muito saudável de alimentação utilizada por todos os povos do Mediterrâneo.

Há muitos países que seguem este tipo de dieta: Espanha, Itália, Chipre, Grécia e Portugal. Em seguida, vou fala um pouco mais do que essa dieta que é saudável para o corpo e que não pode faltar em sua dieta diariamente.

Características da Dieta Mediterrânea

Não há uma dieta mediterrânea apenas, há uma multidão de variedades neste tipo de cardápio onde muitos países que usufluem a este tipo de dieta. No entanto e apesar de algumas diferenças e particularidades, a dieta mediterrânea tem uma série de características comuns e que partilham em todos os países.

  • O elemento principal na dieta mediterrânea é o óleo de oliva.
  • Consumo moderado na hora do almoço.
  • Alimentos ricos em fibras, como é o caso das frutas, verduras e legumes. Saladas devem estar presentes em todas as refeições. É melhor comer 3 peças de fruta por dia e legumes tendo duas ou três vezes por semana.
  • Ao tempo de cozimento, as elaborações dos pratos são simples e muito cuidado.
  • Neste tipo de dieta é um baixo consumo de alimentos ricos em proteínas, como no caso das carnes vermelhas. Por contra, se houver alguma presença de peixes ou de aves de corral.

Dieta mediterrânica

  • É muito comum o uso de produtos como a cebola e o alho e uso-os como base na elaboração de pratos diferentes.
  • Há um especial como pelo citrus e os sabores ácidos como é o caso do vinagre ou o limão, ambos muito usado para vestir pratos como saladas.
  • Eles refeições da dieta que mediterrânea é frequentemente acompanham com um copo de vinho de Rioja.
  • Na preparação de vários pratos e receitas, são frequentemente utilizados todos os tipos de legumes frescos, peixe e fruta.
  • Consumo de arroz e massas neste tipo de dieta, muitas vezes é bastante elevado, especificamente em cerca de 3 ou 4 vezes por semana.

É por isso que, em vez de falar da dieta mediterrânea, em exclusivo, que faria mais corretamente de vida Mediterrâneo, ao invés é uma forma de poder é de uma forma de vida com uma série de costumes muito peculiares como o sono, tirar uma SONECA depois de comer.

Benefícios da dieta mediterrânea

A dieta mediterrânea traz inúmeros benefícios para a saúde, acima de tudo ajuda a evitar as doenças cardiovasculares e prevenir o risco de desenvolver qualquer tipo de câncer. Embora parece mentira, estes benefícios é conhecido de faz relativamente poucos anos, em concreto foi nos anos 60 como resultado de um estudo que levou denunciá-los Países Baixos.

Neste estudo, tornou-se revelado, a grande diferença que existia entre o número de mortes por doenças cardíacas em países como os Eestados Unidos com outros países como a Grécia. Esta diferença foi devido à dieta e estilo de vida que tinha de cada sociedade. Após este estudo, é eventualmente reconhecidos os múltiplos benefícios que tem para o corpo com base em alimentos da dieta mediterrânea.

Hoje, a dieta mediterrânea não tem a mesma importância de alguns anos atrás e foi trocada por outro tipo de dietas de menos elaborada e menos saudável para o corpo.As longas horas de trabalho e a integração das mulheres no local de trabalho tem causado esta mudança alimentos tipo fast food. Agora são as grandes centros de distribuição e de poder que dominam o mercado por que há restringem a variedade de produtos saudáveis para se consumir.

Todos estes factores conduziram a que a dieta mediterrânea foi trocada pela dieta anglo-saxão que é rica em gordura animal e muito menos saudável e benéfico para o organismo.

benefícios da dieta mediterrânea

Perigo que dizimou a Dieta Mediterrânea

Apesar da implementação durante os últimos anos em nosso país de um tipo de poder como o anglo-saxão com base em uma menor elaboração deles, as refeições e uma maior presença de gordura de animal tipo, começa a ter gradualmente uma tomada de consciência em a maior parte sociedade por uma dieta muito mais saudável e com menos gordura essa contribuição de inúmeros benefícios para o corpo.

A maioria dos nutricionistas e especialistas em nosso país, salientar que é muito importante seguir como a dieta mediterrânea para evitar possíveis doenças cardiovasculares, sempre Unidos diário de um pouco de exercício ou desenvolvimento de atividade física. Com estes dois elementos tão fácil e simples de encontrar, os peritos certifique-se de que o peso da pessoa será o direito e não vai haver nenhum tipo de problemas de excesso de quilos.

É por isso, que é muito importante promover entre a população mais jovem, o gosto por uma cozinha muito mais elaborada como o Mediterrâneo , com base em tão saudáveis como os alimentos frutas e os legumes,, que os ajudam a carregar um remoto de vida realmente saudável de gordura muito prejudicial para o corpo.

Nestes últimos anos, os grupos políticos representados no Senado tem interesse a importância de promover em todo possível um tipo de poder como o Mediterrâneo, devido os inúmeros benefícios que fornece ao organismo. Por essa mesma e pelo envolvimento cada vez mais deles líderes espanhol e os diferentes meios de comunicação, não há que nenhum tipo de perigo até agora de que a dieta mediterrânea pode desaparecer do poder dos espanhóis.

Dieta Mediterrânea [Características e Benefícios]
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