Dieta dos Vigilantes do Peso

Através de um programa coletivo, o indivíduo pode controlar as calorias e ainda adquirir hábitos de vida saudável, que trarão benefícios para a silhueta e para a saúde.


A Dieta dos Vigilantes do Peso é um programa coletivo, que conta com reuniões semanais. O objetivo aqui é promover uma redução de peso gradativa, com saúde. Assim, o integrante deve adotar hábitos saudáveis e a prática de exercícios físicos, buscando melhorar não apenas sua aparência, como sua qualidade de vida.


Também é possível comer de tudo um pouco, desde que seguindo um limite de pontos, muito similar àquele estabelecido pela Dieta dos Pontos.


Pontos positivos


Também como a Dieta dos Pontos, essa dieta deveria promover a reeducação alimentar (pelo menos na teoria), ensinando as pessoas a controlarem o número de calorias consumidos. Como resultado, seria possível eliminar uma grande quantidade de peso em pouco tempo.


Outra vantagem é que, como é um programa coletivo, há um estímulo adicional para continuar com a dieta, reduzindo as chances de desistência ou recaídas.


Pontos negativos


Dependendo de como a dieta for conduzida, a reeducação alimentar é ilusória. Isso porque pode ocorrer a priorização de alimentos pouco nutritivos, que consomem rapidamente os pontos todos, prejudicando o consumo de alimentos saudáveis.


Seguindo a dieta da forma correta, contudo, não há pontos negativos, pois a dieta é voltada para uma alimentação saudável e equilibrada.



Como seguir a Dieta dos Vigilantes do Peso


Cada alimento recebe uma pontuação, estabelecida pelos Vigilantes do Peso, que considera não somente a quantidade de calorias, mas também o consumo de fibras e de gorduras.


Com base na tabela de pontuação, o associado pode escolher o que prefere comer, e ir subtraindo da sua cota diária de pontos. As orientações mudam ligeiramente de uma semana para a outra, e em cada reunião seminal o associado deve pegar seu novo livreto.


Além da sua cota de pontos diários, o associado ainda recebe uma pequena cota semanal, para utilizar como quiser. Esses pontos adicionais podem ser usados para pequenas extravagâncias, como uma bola de sorvete ou um chocolatinho. Afinal, quem não quer dar aquela fugidinha pelo menos no fim de semana, por exemplo?


Quem submete-se à dieta deve realizar quarto refeições diárias, espalhadas igualmente pelo dia, e hidratar-se bem, além de realizar exercícios físicos regularmente.


Resultados


A perda de peso varia de acordo com o metabolismo, idade e peso de cada um. Porém, estima-se que seja possível perder cerca de 800 gramas semanais, o que totaliza cerca de 4 kg em um mês.


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