Dieta da Lua – Conheça e comece a emagrecer hoje mesmo!

Será que a Lua tem o poder de alterar nosso organismo? É o que prega essa dieta, que associa o cardápio às mudanças das fases lunares.


A Dieta da Lua baseia-se numa ideia inusitada: de que as mudanças nas fases da Lua teriam o poder de alterar os líquidos dentro de nosso corpo e, consequentemente, a forma como absorvemos cada tipo de alimento. Assim, adaptando nossa alimentação às fases lunares, seria possível perder peso.


Uma das principais características da dieta é passar um período de 24 horas, nos dias de mudança da fase da Lua (cerca de quarto vezes por mês), ingerindo apenas líquidos de baixo teor calórico.


Pontos positivos


Os inúmeros seguidores da dieta garantem que ela pode levar à perda acelerada de peso, utilizando apenas uma regra simples e fácil de aplicar.


Pontos negativos


Apesar do que defendem os adeptos da dieta, não há qualquer indício científico que comprove a eficácia da Dieta da Lua. Da mesma forma, ela sequer conta com o apoio dos especialistas em nutrição.


Além disso, o corte de alguns alimentos específicos pode levar a diversas deficiências nutricionais, que por sua vez podem levar a graves problemas de saúde, como anemia e fraqueza, apenas para citar alguns.



Como seguir a Dieta da Lua


Na realidade, só há cardápio definido nessa dieta para os quarto dias mensais de mudança nas fases da Lua. Para saber que dias são esses, bastante checar em um calendário.


Durante esses quatro dias, é preciso consumir apenas alimentos líquidos, e de baixa caloria. Dessa forma, o cardápio básico a ser seguido é:



  • Desjejum e café da manhã: deve ser tomado um suco de frutas natural; após duas horas, deve ser tomado um outro suco, de outra fruta, diferente da primeira;

  • Almoço: deve ser substituído com uma sopa batida – para fazê-la, é simples: basta bater no liquidificador espinafre, chuchu, cenoura, abobrinha, repolho e cebola, até ficar bem líquido;

  • Suco reforçado: duas horas depois, deve ser ingerido um suco bem reforçado,contendo uma fruta (de preferência com bastante fibras, como maçã, abacaxi, laranja ou melancia), uma verdura (espinafre ou couve) e uma hortaliça (manjericão ou aspargo);

  • Fechando o dia: para finalizar, duas horas depois, deve ser consumido um copo de suco.

Durante todo o dia, é liberado o consumo de água e de chá (sem açúcar), mas os doces e os lacticínios devem ser evitados.


Resultados


É possível perder até 1 kg por semana com a Dieta da Lua, mas para isso é necessário que nos demais dias, fora dos quatro dias em que você segue a dieta, seja realizada uma alimentação balanceada e uma prática regular de exercícios.


Gostou? Compartilhe!

Dieta da Lua – Conheça e comece a emagrecer hoje mesmo!
Avalie este post

Leave a Reply