Dieta Alcalina funciona? Como seguir e perder peso com esse método

a dieta alcalina


Hoje há uma infinidade de dietas de emagrecimento, alguns não são nada saudáveis e completamente prejudiciais para a saúde e outros, pelo contrário ajuda a perder peso de forma saudável e eficaz. Nesta ocasião você ir falar com a dieta alcalina, que defende que muitos deles doenças que produzem ao dia de hoje é obrigação para uma má alimentação e os altos níveis de acidez que existe no corpo. Desta forma, este plano de perda de peso recomenda uma série de alimentos que têm um elevado grau de alcalinidade, que ajudará a diminuir o grau de acidez que produzem outros alimentos para comer.


Índice


O nível de pH do corpo


O nível de pH é usado para medir o grau de acidez que existe no corpo. O grau normal de pH no sangue é aproximadamente de 7,5. Uma boa alimentação é essencial ter alguns bons níveis de pH e evitar desta forma o aparecimento de doenças diferentes. A dieta alcalina procura que o pH no sangue é o apropriado e promessas, por isso a perda de peso, uma boa saúde dos ossos e prevenção de doenças diferentes causadas por um alto grau de acidez.


Alimentos alcalinos


Conhecido como alimentos alcalinos são ricos em minerais como sódio, cálcio, potássio e magnésio. A dieta alcalina pede um tipo de dieta equilibrada, com base nesta série de alimentos. Assim, você deve incorporar em seu diário dieta frutas e vegetais como brócolis, aspargos, abobrinha, tomate ou abacate. Que não podem faltar nozes como nozes ou amêndoas e leguminosas como ervilhas e lentilhas.


Os ácidos de alimentos


O consumo de alimentos ácidos é essencial para obter um bom nível de pH no sangue. São ricas em minerais como o fósforo, o ferro e o iodo e eles encontram-se no vermelho da carne, em frutos do mar, na leiteria produtos ou no açúcar refinado.


tabela-alcalina


Vantagens da dieta alcalina



  • É uma dieta que incentiva uma saudável dieta baseada em alimentos mais nutritivos como frutas, legumes ou nozes. Além disso, proíbe a ingestão deles gordo, do álcool ou do açúcar.

  • Siga este tipo de plano de perda de peso vai ajudar a pessoa a remover os quilos a mais do que uma saudável e totalmente eficaz. Além disso, o consumo de alimentos ácidos e alcalinos também irá ajudar a perder peso de forma considerável.

  • Outras vantagens que traz a dieta alcalina é a prevenção de possíveis doenças como a artrite, aumenta a energia no corpo ou ajuda a diminuir o nível de ansiedade na pessoa.

Desvantagens da dieta alcalina


Como é o caso da maioria das dietas, antes de começar com a dieta alcalina é aconselhável ir a uma nutricionista assim que você avaliar se é um regime que vale a pena continuar ou é melhor começar com um outro tipo de dieta. O médico deve fazer alguns testes para verificar seu pH no nível de sangue e saber se você precisa da ingestão de alimentos ácidos e alcalinos. No evento que diabético mares / a não é recomendável seguir este tipo de dieta desde poderia alterar seriamente a saúde.


dieta alcalina


Dicas e orientações em começar a dieta alcalina


Aqueles que defendem a dieta alcalina, promovendo o equilíbrio do pH torna a memória melhorar enormemente, o corpo tem muito mais energia e que a qualidade do sono é muito maior. No entanto, é um tipo de dieta que você não pode começar sozinho, uma vez que é aconselhável antes de ir a uma nutricionista que você verifica e te dizer se vale a pena começar esta dieta.


Então eu vou dar um exemplo do que poderia ser um menu diário da dieta alcalina então tome nota e você pode criar seu próprio menu.



  • No café da manhã, você pode escolher ter um suco de frutas feito de vegetais e frutas.

  • Para a mídia amanhã você pode tomar alguns copos de água com um pedaço de fruta.

  • Na hora do almoço, você pode preparar um prato de vegetais verdes folhosos. Você pode combinar este prato com um pouco de cereal ou feijões desde que é conveniente tomar as proteínas de origem vegetal.

  • Para petiscar pode tomar uma infusão ou uma peça de fruta.

  • No que se refere o jantar é melhor escolha por pratos poucas calorias e luz como legumes ao ferro ou aveia com algo de fruta.

Outros elementos que ajudam a equilibrar o pH no sangue


Aparte o poder alcalino, há outra série de elementos que você pode ajudar a equilibrar o pH no sangue e prevenir futuros problemas de saúde.



  • Fazer um pouco de exercício físico de maneira habitual contribui para o metabolismo trabalha continuamente e desta forma é que pode remover as impurezas e toxinas que existe no corpo e isso pode causar que o pH suba em excesso.

  • É importante para depurar a Agência cada certo tempo. Para fazer isso, além de beber água, você pode desenvolver tipos de diurético de bebidas para ajudar a limpar o interior do corpo e eliminar toxinas.

  • Se você quer ter algum equilíbrio no corpo é importante que você também pode ter um equilíbrio a nível emocional. Se você conseguir unir corpo e mente não terás qualquer problema de acidez no organismo que pode causar problemas no futuro.

Como você viu, dieta alcalina não pode ser considerada como um milagre de dieta que não procura excessiva perda de peso no menor tempo possível. Nem é testado que têm um efeito rebote em direção a pessoa que decide segui-lo. De qualquer forma como sempre ocorre no momento de começar uma dieta, em particular, é aconselhável consultar um especialista que te aconselha se vale a pena segui-lo ou não.

Dieta Alcalina funciona? Como seguir e perder peso com esse método
5 (100%) 1 Votos

Leave a Reply