A importância do Ômega 3

Para ser saudável,  devemos comer de forma equilibrada através da introdução de doses de vitaminas, proteínas, carboidratos e gorduras necessárias para ter um bom desempenho em todos os nossas refeições.

Neste caso, fala-se da importância dos ácidos gordos ómega-3, que são perfeitos para mantê-los longe de doenças cardiovasculares, aumentar a flexibilidade das paredes arteriais e, assim, impede-a hipertensão.

Os ácidos graxos tem um papel central a desempenhar no corpo humano, podemos achá-los facilmente em todos os peixes oleosos ou alimentos fortificados.

-Los de gordura embora podem ser-lhes grande inimigo, que nos faça levar peso, gordo, pode fazer com que tenham um etc pior, pele, deve enfatizar que nem todos são iguais, neste caso, existem ácidos gordos essenciais muito benéfico para nós.

Alimentos que contêm ômega-3

Como mencionado o ômega-3 é encontrado em peixes azul, especialmente no salmão, sardinha, a truta, o atum, a cavala e alguns frutos do mar. Se comido regularmente pode reduzir muito a incidência de ataques cardíacos e outras doenças cardiovasculares.

Dentro de legumes, verduras e legumes são também em grandes quantidades desta substância, como as sementes de abóbora, cânhamo ou de linho, óleo de girassol, milho ou prímula. Esta é uma boa opção de consumir ômega-3, se você está não um bom jantar de peixe azul, além disso, hoje muitos produtos vêm enriquecidos de modo que ninguém é desprovido de ômega-3.

Benefícios do ômega-3

Se é está grávida é ideal para melhorar o sistema nervoso e a visão do feto, ajuda a desenvolvê-la em perfeitas condições, assim como é fundamental para o sistema cognitivo delas crianças. Por este motivo é aconselhável que durante a gravidez, a amamentação e as crianças este complemento nunca perca.

Além disso, ajuda a eliminar o colesterol ruim e aumentar o HDL, o colesterol bom, tem um vasodilatador do poder, evitando futuro trombose ou acidentes de coração.

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