4 razões de ter sangue em seu cocô

Mas não falar sobre isso pode ser perigoso quando se trata de sua saúde. Isso é porque seu cocô é uma janela para o que está acontecendo em seu intestino, diz Flavio Sonpal, M.D., um gastroenterologista e professor clínico de medicina na cidade de Nova York.


Basta ter isto em mente: notar sangue no papel higiênico ou no vaso, depois você vai pode ser causada por uma variedade de coisas diferentes — e ir diretamente para um profissional médico é sempre a melhor maneira de descobrir o que está acontecendo. Sendo assim, a Sonpal diz que algumas causas são mais provável (e menos assustador) do que outros para sangue nas fezes.


A cor do sangue pode te dar uma pista de onde o problema subjacente pode ser. Sangue mais escuro, quase enegrecido normalmente vem o superior digestivo (estômago ou esôfago), que pode significar que você tem uma úlcera.


Úlceras são bastante comuns — cerca de 10 por cento das pessoas desenvolverão um em algum momento de suas vidas. Para a maioria dos casos, o tratamento é relativamente simples. Tomando a medicação certa, reduzir o estresse, cortar álcool e eliminares fumar podem todos ajudá-los a curar.

Shutterstock

Enquanto isso, “vendo o sangue de cor vermelha ou marrom brilhante é mais comumente a partir de uma fonte de trato GI inferior, ou seja, o intestino delgado ou cólon,” diz Sonpal. Hemmorhoids comumente causam sangue vermelho vivo no papel higiênico ou na tigela. “Hemorroidas são assustadores, porque eles sangram muito,” diz Sonpal, o que sugere mudanças na dieta da fibra-amigável como uma forma de evitar a desenvolvê-los em primeiro lugar. Outra causa comum de sangue vermelho vivo nas fezes pode ser uma fissura anal, uma lágrima que pode ser causada por qualquer coisa de prisão de ventre para o parto.


No entanto, Sonpal salienta que você nunca deve assumir seu sangramento é apenas uma hemorroida e que você deve ver seu médico para um diagnóstico oficial (não se acanhe — juramos, já viram tudo!).


Em alguns casos, o sangue nas suas fezes pode significar câncer colorretal. É importante notar, porém, que a quantidade de sangue é muitas vezes imperceptível para o olho normal — portanto, a regra de ouro é prevenção, prevenção, prevenção. Se você tem um histórico de GI cancros em sua família, Sonpal sugere colonoscopias regulares a começar mais cedo do que a idade recomendada de 50.


“A linha inferior é, sangue nas fezes é nunca considerada normal,” diz Sonpal. Então se você notar qualquer coisa fora do comum, leve seu traseiro a um médico imediatamente.

4 razões de ter sangue em seu cocô
Avalie este post

Leave a Reply