4 formas eficazes de aumentar o Bom Colesterol

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colesterol

Você provavelmente já ouviu de bom colesterol ou HDL, que correspondem a lipoproteína de alta densidade (lipoproteína de alta densidade). Seu papel é o de transferir o excesso de colesterol para o fígado para que ele não se acumulam na corrente sanguínea.

Quando colesterol ruim ou LDL colesterol através do corpo, ele pode se acumular nas paredes das artérias, tornando-as duras e estreitas. Se você tem demasiada LDL e HDL colesterol baixo, angina de peito, pode ser diagnosticada com colesterol alto, uma condição que pode levar a arteriosclerose, ataque cardíaco e derrame. Felizmente, há muitas coisas que podem fazer para elevar os níveis de colesterol bom. Estas são quatro dos hábitos mais eficazes.

Praticar exercício de forma regular

Exercício pode aumentar os níveis de colesterol HDL. Exercícios aeróbicos, como correr, vão de bicicleta ou nadam, junto com o levantamento de peso moderado, são boas opções. De acordo com estudos recentes, três dias por semana é suficiente para aumentar o colesterol HDL a curto prazo, tanto em homens como em mulheres.

Uma vida sem fumo

Fumar não só aumenta o risco de câncer e pulmão doenças, mas também pode diminuir os níveis de colesterol bom. Um estudo publicado na revista Biomarker Research descobriu que os desistentes tinham mais colesterol bom que os fumantes. Os investigadores adicionaram que tal aumento ocorre rapidamente após parar de fumar.

Cozinhar com azeite de oliva

Ricos em gorduras insaturadas, incluem o óleo de oliva na dieta pode diminuir o colesterol LDL ao mesmo tempo que aumenta o colesterol HDL. Um estudo publicado no The Journal of Nutrition mostrou que este tipo de óleo tem a capacidade de diminuir as concentrações de colesterol ruim. Pulverizá-lo em seu pequeno-almoço saladas e torradas para promover o bom funcionamento de suas artérias.

Escolha alimentos ricos em antioxidantes

Comer todos os alimentos do dia com antioxidante Propriedades eleva HDL-colesterol em relação aos níveis de triglicérides, e pode ser ligado a um menor risco de acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca e biomarcadores inflamatórios. -Os ricos em antioxidantes em alimentos incluem o chocolate preto, os morangos, o abacate, as nozes, o col encaracolado, a beterraba e o espinafre. Um bom truque para fazer uma dieta carregada com antioxidantes é pratos de muitas cores mais melhorar.

4 formas eficazes de aumentar o Bom Colesterol
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