3 coisas que deve saber antes de tomar Sol

Cuidado-para-a-pele


Aproveitar o sol , é uma atividade muito agradável, mas a longo prazo podem prejudicar a saúde das pessoas. A exposição não controlada para os raios solares tem sido associada com as rugas, as manchas e o câncer de pele.


Você é linda, de pele curtida? Seguro que em si, mas é importante saber que essa bela cor dourada que adquire o corpo é a necessidade de uma lesão na parte superior da camada da pele. Então os raios UV (UV) não aceleram o envelhecimento da pele , ou aumentam o risco de câncer de pele, há que usar um protetor solar SPF 30 ou superior.


Queimaduras


E se o bronzeamento é perigoso para a saúde, as queimaduras não menos. A pele é colocar a vermelho e a pessoa sente dor e queimação com o contato. São as queimaduras de primeiro grau (afeta apenas a camada externa da pele) e você pode obter algum alívio com ibuprofeno e gel refrescante (de preferencia Aloe Vera), mas requer um tempo de cura entre uma e três semanas, período durante o qual é desaconselhável voltar totalmente a exposição aos raios do sol.


Envelhecimento


Os raios solares podem fazer você parecer mais velho, desde danos algumas fibras da pele chamada elastina. Quando isso acontece, começa a dar estiramento e flacidez na pele, causando o aparecimento de rugas em áreas como o contorno dos olhos, a frente e a boca. Também, não há que esquecer os outros danos do sol, como as manchas e as áreas escuras.


Conclusão


Se como evitar queimaduras solares, as rugas, o câncer de pele e outros danos, mantê-lo longe do sol, especialmente entre os 10 e as 16 horas, que é quando os raios solares são mais fortes. Se é absolutamente necessário que você estár exposto (como em casos de trabalho), use protetor solar, leva chapéu e óculos de sol e cobrir sua pele com roupa. E se ver qualquer alteração em um lunar ou mancha ou aparece uma ferida que não são curas, solicita uma consulta com seu médico.

3 coisas que deve saber antes de tomar Sol
5 (100%) 3 Votoss

Leave a Reply